O Comandante do 24º Batalhão da Policia Militar, Coronel Maximiano Bresciani, iniciou hoje em Seropédica o Conselho de Segurança Escolar. O projeto pretende atender as demandas de segurança nas escolas dos municípios que são de responsabilidade do 24º BPM 4º CIA.

Segundo o Coronel Bresciani, as reuniões serão itinerantes em toda área do 24 BPM, para aumentar a segurança nas escolas. Estiveram presentes alguns professores do município, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Gilmar Moreira, a Major Margarete, responsável pela comunicação social do 24 BPM e o capitão Andrade.

O Conselho de Segurança Escolar tem como objetivo prevenir e combater a violência nas escolas, como forma de resgatar seu papel social na construção da cultura da paz. O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública disse: “O Conselho é uma peça fundamental para debater junto à Polícia Militar possíveis parcerias com o intuito de minimizar os problemas relacionados à violência e à criminalidade nas imediações das escolas, coibindo assim o tráfico de drogas e outros atos ilícitos” destaca.

O Coronel Maximiano Bresciani, se colocou à disposição da população para ajudar a reduzir o índice de criminalidade no município e ajudar para que os alunos das escolas do município possam estudar com tranquilidade e segurança.

Além do município de Seropédica estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Paracambi, e a Guarda Municipal de Itaguaí.

Faça o seu comentário