A Rural vai realizar um encontro com representantes de grupos de pesquisa da Universidade que desejam participar do projeto ‘Polo Tecnológico do Mar: Baía de Sepetiba’. O objetivo é lançar as bases para a composição de uma carteira de projetos da UFRRJ para o futuro Polo. O evento vai ocorrer em 11 de junho, às 9h, no Auditório Gustavo Dutra (Pavilhão Central), câmpus Seropédica.

Mais informações com Josane Maria Resende Saggin ([email protected]), do Departamento de Relações Comunitárias e Interinstitucionais da Pró-Reitoria de Extensão (Proext).

Ação na comunidade – A iniciativa ‘Polo Tecnológico do Mar’ reúne representantes de instituições que atuam na região, entre elas a própria Universidade Rural. O objetivo é que cada empresa instalada na região passe a desenvolver pelo menos um projeto voltado à comunidade, seja treinamento profissional, conservação do meio ambiente ou estímulo à cultura local, além de ações na área social.

Após um ano de pesquisas, a proposta para criação do Polo foi apresentada em fevereiro, na sede da Itaguaí Construções Navais (ICN), com presença do reitor da Ricardo Berbara e de professores da UFRRJ. O projeto foi discutido entre empresas privadas, instituições de fomento ao empreendedorismo e a conservação ambiental, além de empresas públicas ligadas à educação, pesquisa e cultura.

Clique aqui e acesse o relatório do 1° workshop, que apresenta os resultados de encontro realizado em 21 de março, na ICN.

Fonte: UFRRJ

Faça o seu comentário