As vagas estão distribuídas em 48 cursos nos câmpus Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios 

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) é uma das 131 instituições de ensino superior que estão ofertando vagas de graduação através do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Na Rural são duas mil vagas para ingresso em 2017-1, distribuídas em 48 cursos nos câmpus Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios.

Clique aqui e confira o quadro de vagas.

Para concorrer, o candidato deve realizar sua inscrição no Portal do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). As inscrições iniciam-se na próxima terça-feira (24) e seguem abertas até às 23h59 da próxima sexta-feira (27).

Durante a inscrição, o candidato deve selecionar o curso e a instituição desejados, respeitando a ordem de preferência. O resultado dos concorrentes aprovados na chamada regular do SiSU será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), através do Portal do SiSU, em 30 de janeiro.

As matrículas dos ingressantes, que foram selecionados nesta fase, acontecerão nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro, de acordo com a divisão estabelecida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a ser informada nas listas convocatórias através do Portal SiSU-UFRRJ. Os candidatos aprovados realização suas matrículas diretamente no campus onde realização seu curso. Os endereços dos câmpus Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios estão no rodapé do Portal SiSU-UFRRJ.

Caso o candidato não seja aprovado em nenhuma das duas opções ou selecionado somente na segunda, ela poderá manifestar o interesse em continuar concorrendo à vaga que se inscreveu na primeira opção, no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, também no site do SiSU.

Em 15 de fevereiro, o MEC disponibilizará, para a UFRRJ, as listas de espera dos candidatos inscritos nos cursos ofertados pela Instituição. A partir de então, o processo de ingresso aos cursos da UFRRJ será conduzido somente no Portal SiSU-UFRRJ, site em que a Prograd continuará a condução do processo de seleção.

 

Faça o seu comentário