A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro há muito tempo vem deixando a desejar com o ensino, tendo em vista como era dado o ensino nos velhos tempos. Damos como exemplo a Faculdade de Zootecnia, onde os alunos aprendiam na prática e na teoria. Havia na Universidade várias criações de animais domésticos tais como Porcos, Galinhas, Rãs, Bicho da Seda, Abelhas, etc.

Os alunos complementavam seus estudos participando da criação destes animais em aulas práticas.

Outro exemplo e a Faculdade de Educação Física, onde alunos participavam até torneio de Natação Olímpica, Torneio de Remo.

Hoje vários alunos reclamam do abandono das áreas esportivas, das vastas terras em desuso, onde poderia voltar a fazer estes tipos de aula que existia na Rural como mostra o Vídeo em Anexo.

Outra reclamação que se soma as demais é a falta da passarela em cima da linha férrea. A MRS Logística tinha construído uma passarela em cima da linha férrea e entregou para UFRRJ fazer sua manutenção, mas devido ao abandono ela acabou caindo por estar totalmente enferrujada, e quem sofre com isso é o aluno que é obrigado a disputar espaço com os automóveis na Estrada Rio São Paulo, colocando sua própria vida em risco, bem como a de terceiros.

Hoje devido à crise financeira que o País está passando seria uma desculpa por não ter recurso financeiro para melhorias, mas isso vem acontecendo a muito tempo.

UniversidadeRuraldoRiodeJaneiro1.jpeg