A UFRRJ distribuiu, entre os dias 23 de março e 3 de abril, mais de 1.200 litros de álcool 70° líquido para as comunidades interna e externa. Unidades de saúde e entidades localizadas em municípios da Baixada Fluminense receberam 870,9 litros do total. Já a comunidade interna foi contemplada com 376,7 L.

Confira, na tabela abaixo, a quantidade de etanol dispensada em cada um dos locais:

A Universidade Rural está produzindo álcool 70° desde de 23 de março, por meio do trabalho voluntário do grupo ‘70 Rural’, que reúne servidores de diversos institutos. O material usado inicialmente foi o etanol 92,8° INPM, disponível nos almoxarifados dos departamentos e utilizado em aulas experimentais ou pesquisas. Além disso, docentes também contribuíram com recursos de projetos próprios.

O objetivo era atender os alunos que ainda estão na Universidade, além de setores essenciais que não puderam suspender as atividades. Contudo, a UFRRJ recebeu demandas externas, e passou a contemplar também hospitais, postos de saúde, casas de repouso e bombeiros, entre outras entidades que precisam do produto.

E para continuar a suprir as necessidades de mais pessoas e instituições, a Rural pede sua contribuição  para aquisição de álcool de 92° a 99°, de embalagens (de 200 mL, 300 mL, 500 ml, 1L, 5L ou 20 L) e outros insumos, inclusive para produção de máscaras.

Saiba como participar dessa iniciativa na página da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (Fapur): fapur.org.br/alcool70/

Mais informações pelo e-mail [email protected]

Fonte: UFRRJ

 

Faça o seu comentário