A UFRRJ participa, mais uma vez, do Projeto Rondon, uma iniciativa do governo federal que leva estudantes universitários para o interior do país em busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de municípios carentes.
Desta vez, sob a coordenação do professor Breno Cruz, do curso de Administração Pública, oito alunos da Universidade Rural estão participando da Operação Itacaiúnas, no estado do Pará, para mais uma experiência bem-sucedida envolvendo 15 municípios.
Os estudantes levaram vários projetos para a região, entre eles, aulas de fabricação de biojoias, oficinas de ginástica rítmica, jogos Rondon e LixArte, na qual a comunidade local vai aprender a transformar lixo reciclado em artesanato.
A equipe da UFRRJ saiu do Rio de Janeiro em direção a Rio Maria no dia 17 de julho e retorna em 4 de agosto. Na última operação, realizada na cidade de Salgado de São Félix, Paraíba, a equipe da Rural foi acompanhada de perto pelo programa da TV Globo “Como Será?”, que fez uma série de reportagens especiais sobre os projetos desenvolvidos na região por nossos estudantes.