A UFRRJ participa, mais uma vez, do Projeto Rondon, uma iniciativa do governo federal que leva estudantes universitários para o interior do país em busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de municípios carentes.

Desta vez, sob a coordenação do professor Breno Cruz, do curso de Administração Pública, oito alunos da Universidade Rural estão participando da Operação Itacaiúnas, no estado do Pará, para mais uma experiência bem-sucedida envolvendo 15 municípios.

Os estudantes levaram vários projetos para a região, entre eles, aulas de fabricação de biojoias, oficinas de ginástica rítmica, jogos Rondon e LixArte, na qual a comunidade local vai aprender a transformar lixo reciclado em artesanato.

A equipe da UFRRJ saiu do Rio de Janeiro em direção a Rio Maria no dia 17 de julho e retorna em 4 de agosto. Na última operação, realizada na cidade de Salgado de São Félix, Paraíba, a equipe da Rural foi acompanhada de perto pelo programa da TV Globo “Como Será?”, que fez uma série de reportagens especiais sobre os projetos desenvolvidos na região por nossos estudantes.

UniversidadeRural

 

Faça o seu comentário