O Departamento de Ciências Jurídicas, o Curso de Direito e o DAPA – Diretório Acadêmico Paulo Affonso Leme Machado têm a honra em convidar a toda a comunidade acadêmica e advocacia fluminense para o evento “Perspectivas para a Advocacia na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio de Janeiro”. 

O exercício da advocacia é essencial para a administração da justiça, conforme disposto no art. 133, da Carta Constitucional. A figura do advogado é crucial para a garantia dos direitos fundamentais previsto da referida Carta, pois é ele quem gera a igualdade entre as partes no processo, preservando a paz social. Neste sentido, o debate acerca o exercício de tal ministério nas áreas mais periféricas da Capital do no Estado se faz importante a todos os estudantes de graduação em direito e advogados atuantes nessas áreas. 

O evento ocorrerá no dia 11 de junho a partir das 17h30min no Auditório Paulo Freire do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro– Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, sendo a mesa composta por:

Felipe Santa Cruz
Advogado e Presidente da OAB/RJ – OFICIAL

Mauro Pereira dos Santos 
Advogado e Presidente da OAB Campo Grande – 29ª Subseção 

Jorge José Feitosa Rosenberg
Advogado e Presidente da OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita 2016/2018

Arthur Fraga Oggioni
Advogado e Presidente da 23.ª Subseção OAB/Itaguaí

Jucimar de Almeida Silva
Advogada e Presidente da Oabrj Subseção Seropedica Seropedica

“Sem advogada e advogado, não há Justiça!”

Link do evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/1967043826652710/