Prazo para o procedimento pela internet termina as 23h59

Rio – Atenção, funcionalismo federal. As categorias do Poder Executivo interessadas em migrar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC) têm até domingo, dia 29, para fazer a solicitação pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Segundo o Ministério do Planejamento, o prazo termina às 23h59.

O Planejamento informou também que os servidores podem fazer a alteração de regime na área de Recursos Humanos de seu órgão até amanhã, dia 27. O requerimento feito pela internet será homologado na segunda-feira seguinte, 30 de julho. Quem fizer pelo Sigepe deve acessar a página https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login.

As categorias devem observar alguns detalhes: com a migração, quem foi empossado antes da criação do RPC pode aderir à Funpresp na modalidade Participante Ativo Normal, em vez de Participante Ativo Alternativo. O Planejamento ressalta que, no primeiro caso, entre os benefícios está a contrapartida da União, que para cada R$ 1 pago pelo servidor contribui com mais R$ 1, dobrando, dessa forma, a contribuição real.

Quem tiver dúvidas pode acessar www.funpresp.com.br ou ligar para o telefone 0800 282 6794, de segunda a sexta, das 8h às 19h. No próximo sábado, dia 28, a Funpresp fará plantão de atendimento telefônico (0800 282 6794) e presencial para os servidores dos poderes Executivo e Legislativo no horário das 9h às 17h.

Fonte: Jornal O Dia