Convidada é a gestora cultural e coordenadora de projetos Patrícia Castro, renomada profissional com passagens por importantes instituições no Rio de Janeiro

Numa realidade em que o setor de eventos se multiplica com velocidade cada vez maior, e na qual, apesar disso, muitos projetos ficam pelo caminho, a ver navios, por a  busca por capacitação, de modo a fazer com que suas ideias cheguem a um porto seguro, transformando os sonhos em realidades palpáveis. Para se ter uma ideia da importância desse mercado basta observar os números divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos, segundo a qual 73% das empresas de eventos esperam crescimento de faturamento em 2020 e 44% delas pretendem aumentar o número de pessoas contratadas esse ano.

Para aqueles que desejam se aprofundar nos conhecimentos sobre a realização e organização de eventos voltados para a cultura o Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro oferece uma excelente oportunidade, de graça, por meio da palestra “Caminho das Pedras: da arte ao produto cultural”, que será ministrada pela gestora cultural e coordenadora de projetos Patrícia Castro, renomada profissional, com atuação em entidades como a Casa da Marquesa de Santos, a Gerência de Museus da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Museu Internacional de Arte Naif do Brasil, a Fundação Biblioteca Nacional e o Sesc-RJ.

Gestora cultural e diretora da empresa Arte Cultura Gestão & Produção Cultural, que atua em consultoria, elaboração e inscrição, gerenciamento e prestação de contas de projetos culturais, a palestrante Patrícia Castro adianta que a palestra é destinada a artistas, autores, bibliotecários, bailarinos, agentes, estudantes, produtores e gestores de instituições públicas ou privadas culturais. “Vamos falar sobre mentoria e formatação de projetos, logística e operacionalização, gestão de projetos e eventos, captação de recursos, modelos de financiamento à cultura. A palestra tem como objetivo principal desmistificar e democratizar o acesso aos mecanismos da gestão e do empreendedorismo cultural e compartilhar saberes e cases”, acentua ela, acrescentando que a palestra será no sábado (25), das 10h30 às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico http://bit.ly/caminhoac.

A realização da palestra em Seropédica é uma iniciativa da empresa Arte Cultura Gestão & Produção Cultural e do Colegiado Estadual de Dança do Rio de Janeiro, através de sua representação na Baixada Fluminense, que tem à frente o bailarino e produtor cultural Ronaldo Damas. Tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Fonte: Atual

Faça o seu comentário