O Deputado Federal Alexandre Valle do (PRP/RJ) entrou com um Projeto de Lei n° 1.160/2015 para mudar o nome da Universidade Rural do Rio de Janeiro para Universidade Federal de Seropédica. Este projeto já era uma reivindicação antiga dos moradores de Seropédica, onde o Campus da UFRRJ fica localizada. A mudança do nome fará o município ser conhecido mundialmente, e facilitará às pessoas a encontrarem sua localização, porque a maioria pensam que o campus fica no Município do Rio de Janeiro.

A reitora da UFRRJ, professora Ana Maria Dantas, foi a Brasília (DF) neste último dia 22/04 com o objetivo de buscar apoio de parlamentares para a não aprovação do Projeto de Lei n° 1.160/2015. A ideia do político é mudar o nome da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para Universidade Federal de Seropédica (UFS). O mesmo ocorreu em 2007, quando, por iniciativa do deputado Simão Sessim (PP/RJ) um projeto semelhante foi proposto. Na ocasião, a UFRRJ conseguiu impedir a aprovação do projeto de lei prejudicando a reivindicação tão sonhada pelos moradores de Seropédica.

A Sra. Maria da Conceição, moradora de Seropédica à 56 anos disse: “As pessoas da Universidade são contra mudança do nome, porque não moram aqui, trabalham aqui no meio da semana e depois vão para suas casas em Copacabana, Barra Tijuca etc. Eu sempre sonhei que nosso município fosse conhecido como a cidade que hospeda está linda Universidade, a população deveria apoiar este projeto de mudança do nome” destaca Sra. Maria Conceição.

UniversidadeRural