Os esforços da Prefeitura de Seropédica para a construção de uma relação de cooperação com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) continuam.

Por determinação do Prefeito Professor Lucas, nessa terça-feira (27) o Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos (SMCTE), Alexandre Rafael, e o Subsecretário de Eventos  Helber Dias, receberam na sede da Secretaria a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, e a Professora Doutora em Ciência de Alimentos, Maria Ivone Jacintho, que é Vice-diretora do Instituto de Tecnologia da UFRRJ.
 
“Faremos o possível para que Município e Universidade caminhem juntos, investindo na Comunicação e na Integração. Por isso temos buscado o diálogo com diferentes setores da UFRuralRJ que podem auxiliar Seropédica no processo de desenvolvimento. Precisamos criar soluções conjuntas para os problemas do Município, já que temos técnicos de diversas áreas na Universidade, muitos deles moradores de Seropédica”, afirmou o Prefeito Professor Lucas.
 
O diálogo entre as instituições tem sido intensificado graças a intermediação feita pelo Secretário de Comunicação, Alexandre Rafael, que é funcionário da UFFRJ oficialmente cedido à Prefeitura de Seropédica.
 
A Vice-prefeita Vandrea Furquim destacou a importância da reunião e da proximidade que vem sendo ampliada, graças a um novo tipo de visão da atual Administração Municipal, que considera a Universidade parte inseparável o Município.
 
A Professora Maria Ivone Jacintho, que é Engenheira de Alimentos, Mestre e Doutora em Ciência de Alimentos, apresentou diversas ideias que podem ser implementadas em Seropédica através da parceria entre a Prefeitura e a UFRRJ. Dentre os assuntos, estiveram o processamento e controle de qualidade de alimentos orgânicos e o aproveitamento de resíduos agroindustriais na elaboração de alimentos.
 
Por: Hudson Glória