Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13), Quadras Poliesportivas na UFRRJ em Seropédica.

O evento contou com a participação de alunos da UFRRJ e várias autoridades, dentre elas o Ministro de Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, que falou sobre a recuperação do restante da área de esportes da Universidade Rural, principalmente a Piscina Olímpica.

O Reitor da UFRRJ, Ricardo Luiz Louro Berbara, falou para o Seropédica Online, sobre alguns projetos em andamento: “Ao longo destes próximos meses, iremos dar continuidade nas obras de reforma do restante das quadras. Além das quadras, estaremos reformando a Praça da Alegria que é uma área de convivência dos estudantes, onde iremos criar uma série de opções de formação no campo esportivo, criando oportunidades para nossos servidores, nossos alunos, e também para comunidade do entorno, para passarem a frequentar a Universidade, com apoio de monitores, e com Bolsas da Universidade rural”.

Berbara fala sobre o uso dos equipamentos esportivos pelos municípios do entorno da Rural: “Nós desde o ano passado tivemos um convenio muito importante, com municípios no entorno de Seropédica, para utilização do parque aquático para crianças até 14 anos. Elas tiveram dois meses de atividades aqui, na formação de técnicas de salto e de natação, que foi uma vitória completa para a comunidade. O projeto de nosso mandato e terminar a recuperação das quadras poliesportivas e do parque aquático, que foi projetado pelo Oscar Niemeyer, uma estrutura extraordinária, padrão olímpico, que iremos finalizar até 2019”. Destaca.

A Chefe do Departamento de Esportes e Lazer da UFRRJ, Rita de Cassia Medeiros de Azevedo, recebeu do Reitor Ricardo Luiz Louro Berbara, um ramalhete de flores em agradecimento aos serviços prestados na área esportiva da Rural.

O Seropédica Online perguntou a Sra. Rita se havia algum projeto voltado para as crianças do município: “Estamos criando projetos sociais para ocupar o tempo livre das crianças que estudam no município onde poderão praticar esporte conosco. Crianças que estudam pela manhã, vira praticar esporte conosco a tarde, se estuda a tarde virão pela manhã. Já existem projetos que estão na Reitoria de Extensão para podermos dar início, e com a inauguração das quadras já entraram em vigor estes projetos. Para tanto os interessados têm de nos procurar trazendo os projetos, de futebol, ou projetos de basquetebol, que submeteremos para Pro Reitoria de Extensão para ser aprovado. O local vai ser liberado em dias que nossos alunos não estiverem usando nas aulas, a prioridade e para Educação Física da Rural”. Destaca.

A Atlética Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro se fez presente na inauguração das quadras do departamento de educação física junto com o departamento de esporte e lazer da Universidade, gostaríamos de parabenizar o ministro do esporte Leandro Cruz, ao reitor Ricardo berbara, o pró reitor de extensão da Roberto Lelis, o coordenador do curso de educação fisica Ricardo Rufonni, juntos vem realizando um grande trabalho na Universidade, que essa venha ser a primeira de muitas parcerias em prol de uma universidade melhor para toda a comunidade acadêmica.

A esquerda, Subsecretário de Esportes Gilmar Dias, Reitor da UFRRJ, Berbara, Ministro do Esporte, Leandro Cruz, Secretária de Planejamento, Dra. Cleidy Mary Nunes

O Subsecretario de Esportes, da Prefeitura de Seropédica, Gilmar Dias, e a Secretaria de Planejamento Dra. Cleidy Mary Nunes, estiveram conversando com o Ministro de Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, sobre novos investimentos na área esportiva do município, o Secretário falou sobre novos projetos e sobre o PELC que está buscando uma solução para o impasse. Fotos abaixo: Matheus Brito/CCS UFRRJ