O Sistema de Gestão do Patrimônio Genético (PG) e do Conhecimento Tradicional Associado (CTA), é uma plataforma digital para o cadastro do acesso ou remessa de PG ou do CTA. recentemente regulamentados.
 
O Comitê de Acesso ao Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado vinculado a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação convida para o I Workshop de Acesso ao Patrimônio Genético e/ou Conhecimento Tradicional Associado.
 
O evento tem por objetivo informar e discutir sobre a Lei n. 13.123/2015 e o Decreto n. 8.772/2016 que regulamenta o acesso ao patrimônio genético, ao conhecimento tradicional associado e a repartição de benefícios com vistas a preservação da biodiversidade.
 
Dia 08/12/17
Local: Auditório Hilton Sales – Campus Seropédica
Horário: 09:30 – 12:00 – palestras
13:30 – 16:00 – oficinas (local a definir)
 
 Inscrições até 05/12 através do link
 
Convidada: Prof.  Dra. Manuela da Silva – FIOCRUZ
Assessora da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB), coordenando as Coleções Biológicas da Fiocruz e trabalhando na estruturação do CRB-Saúde. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (INCQS/FIOCRUZ), coordena a área de Coleções de Culturas da Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) e é membro do diretório executivo da World Federation of Culture Collection (WFCC). Entre 2011 a 2015 foi Conselheira Titular do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/MMA), atualmente membro da Câmara Setorial da Academia do CGEN.