O evento Rural na Praça aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 15h na praça do KM 49. Organizada pela professora do Departamento de Teoria e Planejamento de Estudos (DTPE/IE) Lucia Valadares e a mestranda de em Ciências Veterinárias Tatiana Werneck, a mostra teve como proposta divulgar as pesquisas científicas realizadas pela UFRRJ para a população de Seropédica.

A estudante de Psicologia, Thamyres Dutra, apresentou seu curso na feira e diz ter ficado surpresa com o retorno dos visitantes do evento. Ela conta que alguns dos moradores da cidade não sabiam que a Rural é pública e gratuita.

Maria da Guia mora em Seropédica desde que nasceu e se formou em Economia Doméstica e Belas Artes pela UFRRJ. Ela acredita que o evento é de grande relevância para a aproximação entre a comunidade e a Rural: “É muito importante a Universidade sair do seu mundo e conhecer o seu entorno, assim como o contrário é igualmente importante. Seropédica precisa conhecer a Universidade”.

Ivanilda Reis, diretora do Sindicato dos técnicos da Universidade Rural (Sintur), levou à mostra uma apresentação sobre os cargos dos funcionários da UFRRJ.

O evento contou com exposições dos cursos, aulas de forró e dança do ventre, doação de livros e mudas de planta, feira de profissões e várias outras atividades. As organizadoras pretendem realizar o evento todo semestre, a fim de trazer a população para mais perto da Universidade.

Por Antonio Carlos Comodaro e Roberto Jones

Fotografias: Roberto Jones e Luiz Calderini

Fonte: UFRRJ

 

Faça o seu comentário