EQUOTERAPIA, EM BREVE VOLTARA A ATENDER CRIANÇAS ESPECIAIS EM SEROPÉDICA

A Equoterapia da UFRRJ que vinha atendendo crianças especiais desde o ano de 2013, no CAIC Paulo Dacorso Filho, em Seropédica, ira reiniciar seus trabalhos em breve. 

Hoje a equipe vem procurando meios para  aumentar o número de atendimentos, compondo a ampliação de mais sessões equoterápica, com programas de equitação, esporte adaptado com cavalos junto com os profissionais da área da saúde e da educação do município de Seropédica.

O professor de Equoterapia e de Educação Física da UFRRJ José Ricardo da Silva Ramos explicou que o Centro Interdisciplinar de Equoterapia da UFRRJ tem interesse em atender as pessoas com necessidades especiais do município de Seropédica através de uma parceria com Prefeitura de Seropédica. A Equoterapia é uma área de saber que utiliza o cavalo com profissionais da saúde, educação e equitação para o trabalho reabilitacional, educativo e terapêutico de pessoas com diferentes tipos de deficiências, transtornos do desenvolvimento, síndromes ou problemas de aprendizagem.

“Precisamos de voluntarios que possam nos ajudar nos dias das sessões, para tanto as pessoas interessadas entrem em contato com Calderini do Seropédica online, pelo whatsapp 21 98420-3660″ destaca professor José.

VEJAM NESTE VÍDEO A IMPORTANCIA DA EQUOTERAPIA NA VIDA DAS CRIANÇAS ESPECIAIS.

 

 

 

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários