Foi realizado neste domingo (1/10), na Praça Nildo Romano, Exposição dos Cursos Técnicos realizados pelo CTUR de Seropédica.

A Professora de Língua Portuguesa e Literatura do CTUR, Ana Lucia da Costa Silveira, disse que este trabalho visa aproximar a Escola Técnica da Rural, dos moradores de Seropédica: “A maioria de nossos alunos são de outros municípios. As vezes o jovem não conhece os cursos que nós oferecemos, como também não se acha capaz de estudar no CTUR. Nós temos que incentivar os munícipes a fazer a prova, porque o Colégio técnico é um diferencial na vida de nossos jovens. Nós fazemos vários projetos ligados a linguagem, um deles é o lançamento anual de livros com poemas, textos e prosas de nossos estudantes e já vamos lançar nossa 6ª Edição no dia 30 de outubro, no Gustavão da UFRRJ” comemora Ana Lucia.

A ideia é fazer que o aluno morador de Seropédica, acredite nele mesmo, faça a prova e venha estudar gratuitamente conosco, aprendendo uma profissão” Ana Lucia.

O CTUR oferece o ensino médio, para quem não quiser fazer o curso técnico.  Ou os Cursos Técnicos de Hospedagem, Agroecologia, Meio Ambiente, e Agrimensura. A Agrimensura é a noite, os outros cursos são de dia. O aluno do CTUR e 100% amparado, além de não pagar nada, tem gratuidade no transporte. Os alunos do ensino médio recebe todos os livros. O estudante do CTUR pode ainda pleitear alguma bolsa de estudo, Bolsa de Iniciação, Bolsa de apoio Estudantil, Bolsa Permanência, com valor que varia de R$ 200 a R$ 400.

A Secretária Executiva e membro da Comissão de Concurso do CTUR, Leticia Farias Disse: “Quero agradecer o apoio da Secretária de Educação Sônia Oliveira de Souza, pela divulgação da redução de taxas cobradas pelo CTUR, para os alunos que querem estudar conosco, recebemos mais de 300 inscrições de alunos da rede municipal, este ano acreditamos que vai dobrar o número de alunos moradores de Seropédica” Destaca Leticia.

O Professor do Ensino Médio, Técnico e Meio Ambiente, Alex Braz Iacone Santos, que trabalha com Legislação Ambiental, Estatística, Microbiologia, Saneamento Ambiental disse: “O CTUR tem mais de 50 anos de existência em Seropédica, o objetivo de estar divulgando neste domingo é porque é dia de feira, circula muitas pessoas por aqui, desta forma estamos atraindo novos alunos para o CTUR. Os pais destes alunos passam aqui e ficam interessados em inscrever seus filhos para estudarem conosco. Muitos dos pais não sabiam o que o CTUR oferece, e através desta exposição mostramos a importância de nossos cursos técnicos” Afirma Alex.

Na exposição foi doado mudas de plantas diversas, folhetos explicativos e doce de banana feito pelos alunos do CTUR.  

 

 

Faça o seu comentário