Como acontece todos os anos, o Colégio Técnico da Universidade Rural em Seropédica, realiza sua tradicional Festa Junina, onde é feito uma avalição de cada barraca pelos seus professores, com contagem de pontos.

O ex-aluno do CTUR, Jonatan Fernando da Silva Reis, que faz Química na UFRRJ e é estagiário na Divisão de Assuntos Pedagógicos do CTUR disse: “Esta festa foi realizada em parceria com a Divisão de Assuntos Estudantis e a Divisão de Assuntos Pedagógicos, onde foi formada uma comissão organizadora, com alguns professores e alunos para realização do evento. As barracas foram feitas pelos funcionários do CTUR, e a ornamentação pelos alunos. Os alunos estão sendo avaliados em alguns critérios como: Atendimento e Receptividade, Decoração e Matérias, Trabalho em Equipe, Funcionamento e Organização, e Condições de Higiene. Os diversos, doces, e salgados vendidos nas barracas foram feitas pelos próprios alunos e o dinheiro arrecadado será usado em suas formaturas”. 

A Professora do Curso Técnico de Hospedagem, Valeria da Conceição Chaves, falou que dá aula de Administração Hoteleira, Marketing de Hotelaria entre outras disciplinas: “A avalição que estamos fazendo dos alunos durante a festa e pelo bom atendimento, decoração do local, tudo isso é avaliado, desde o funcionamento da barraca a higiene; A barraca que tiver a melhor pontuação, os alunos vão ganhar um prêmio, que os ajudara a se socializarem mais. Às vezes o prêmio é um almoço ou um piquenique, que envolve o setor de alimentação, produzido por outros estudantes do próprio curso, na disciplina de alimentos e bebidas, do Curso Técnico de Hospedagem”. Destaca Valeria.

O Diretor do CTUR, o Professor Luiz Carlos Estrela Sarmento, se encontra de férias, e em seu lugar assumiu a Direção do Colégio Técnico a Vice-Diretora Elaine Cristina Barbosa da Silva de Albuquerque. 

O Seropédica Online parabeniza o belo trabalho realizado pelos professores, e pela atuação dos alunos. Os alimentos vendidos na festa estavam muito bons, tive o prazer de comprar alguns.

Cursos administrados pelo CTUR – UFRRJ.

– Agrimensura – medições de grande áreas com equipamento
– Agroecologia – estudos do meio ambiente relacionado ao agronegócio
– Hospedagem – cursos para formação na área da gastronomia, hotelaria, hospitalar, turismo.
– Meio Ambiente e suas Manifestações
– Ensino Médio