CTUR de Seropédica participou no último dia 28 de novembro, da olimpíada Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz, onde ganhou o prêmio de melhor produção textual, com o trabalho, Mensageiros de Gaia.

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo bienal promovido pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.

A olimpíada promoveu um roteiro especial na cidade em que os participantes, que tiveram seus trabalhos sobre saúde e meio ambiente selecionados nesta edição, onde visitaram a Fiocruz e seu belo Castelo Mourisco, além dos espaços culturais como Museu de Arte do Rio (MAR) e o Centro Histórico. A Cerimônia de Premiação Nacional, foi aberta ao público. Além da condecoração dos premiados, foi conhecido os seis trabalhos que receberam o título de Destaque Nacional.

Estiveram presentes as Orientadoras, Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes, Ana Lúcia da Costa Silveira, Ana Paula e a vice-Diretora, Elaine Albuquerque. Além destes 8 alunos houve mais 22 alunos doutras turmas de terceiras séries, que enviaram trabalhos para a categoria Produção textual. Dois alunos da turma 18 concorreram com na categoria Produção Audiovisual orientados pelo Alex.

Participaram deste evento os alunos: 

1)Tiago Nascimento da Silva Faria – turma 26
2) Tainá de Oliveira Silva – turma 34
3)Mariana Guimarães Gomes, Turma 36 
4) Nathália de Jesus Silva, Turma 36  
5) Gabriel Marins Campos,  Turma 36 
6) João Gabriel Aguilera Ramos Monteiro Pinho, Turma 36  
7) João Cláudio Ribeiro Gomes Muniz,  Turma 36 
8) Matheus Bandeira Viana, Turma 36 

A professora é a vice Diretora, Elaine Albuquerque e o aluno João Claudio

 

 

Faça o seu comentário