Mais uma vez estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de janeiro em Seropédica mobilizaram-se hoje 09/10 exigindo o fim da violência contra as mulheres. Estudantes reclamam de várias tentativas de estupro, assaltos, roubo de bicicletas que normalmente acontece dento do campus e também na ciclovia na área externa da UFRRJ. Uma aluna que não quis se identificar disse que tem alunas recebendo ameaças pelo facebook para ficarem quietas. Na rede social do Facebook foi criada duas páginas especialmente para fazer as denúncias que são: (https://www.facebook.com/AbusosCotidianosUfrrj?fref=ts) (https://www.facebook.com/ComitedeAutodefesadasMulheres?fref=ts)

Os alunos reclamam da falta de iluminação em alguns pontos, falta de um ônibus circular gratuito, mais ronda da Guarda da Rural, melhoria na Zeladoria do Campus na capina e controle da vegetação, estrutura para o pronto atendimento ao registro de denuncia dos atos de violência sexual, e política de acolhimento a vítima. As alunas fizeram vários cartazes denunciando os abusos e pedindo providencias a reitoria.

O Prefeito Martinazzo preocupado com o crescente número de assaltos e roubos na ciclovia solicitou ao Secretário de ordem Pública que providencia-se Segurança no trajeto da ciclovia entre a Rural e o Centro do Município. O Secretário Fernando Martins colocou uma Viatura e o Grupamento Tático Operacional para fazer ronda na ciclovia e em outros pontos de maior incidência de roubos e assaltos: “Estaremos apoiando a Guarda da Rural na Segurança externa da UFRRJ, com apoio da Policia Militar e da Policia Civil da 48º DP, que estão investigando as denúncias, mas pedimos as pessoas que sofrerem qualquer ato de constrangimento, roubo, assalto, ou tentativa de estupro que procurem a Delegacia para que possamos melhorar a segurança nos locais que está acontecendo estes atos e prender esses bandidos” destaca o Secretario Fernando.

2

DSC_0002DSC_0003DSC_0005DSC_0006DSC_0007DSC_0009DSC_0011DSC_0013DSC_0018DSC_0023DSC_0024DSC_0025DSC_0015

 

Faça o seu comentário