Nesta última sexta-feira (7), a praça Nildo Romano recebeu o evento “SARAU”. Filosofia, Música, Cultura, Poesia, Dança, Roda de Rima, Hip Hop, Leitura, Auriculoterapia e principalmente muita alegria. Esse foi um projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Seropédica e a UFRRJ e a Comissão de Cultura do Centro Acadêmico de Filosofia – CAFil.

 O evento teve como objetivo promover um espaço de manifestações e exposições artísticas livre a todos os estudantes e moradores de Seropédica e regiões próximas, e principalmente a quebra dos muros entre as produções artísticas da universidade e da cidade, todos ali juntos e misturados com um único propósito, ocupar as ruas com arte e cultura.

“Houve a exposição de artes plásticas das estudantes do curso de Belas Artes da Rural, Lorraine Luns, Mayara Freire e do estudante do curso de Filosofia, Jair. Além de recital de poesias, músicos solistas, dança do ventre e roda de rima. Também rolou o espaço de terapêutico da Auriculoterapia e feira de troca e doações de objetos. Apresentação dos músicos; Live Evil de Hard Rock e Cantora Rayra e Banda de Pop, todos músicos regionais representando sua arte e seu trabalho. Apesar da chuvinha ter afastado a galera, todos os presentes estavam bem animados e curtiram o evento até o final”. Destaca a Corrdenadora do evento, Regina Batel, Estudante do curso de Filosofia da Rural.

O Subsecretário de Comunicação Samuel Barbosa disse: “O evento foi feito em parceria com a coordenadoria de Filosofia da UFRRJ, e trouxe para a população um entretenimento diferente do cotidiano de Seropédica. O Subsecretário parabenizou o Prefeito Anabal Barbosa de Souza e o reitor Ricardo Luís Louro Berbara pela nova fase de parcerias entre o Município e a UFRRJ. Agora é trazer para fora tudo de bom que a Universidade Rural tem a oferecer!”. Enfatiza Samuel.