O dia das crianças foi realizado em Seropédica com uma grande festa na área de Eventos no Km 43 da estrada Rio São Paulo, com direito a Pipoca, Geladinho, brincadeiras, e a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro que abrilhantaram o evento, segundo o Suboficial Martins a Banda e composta por 88 Militares, e foi fundada em 1808 pela Família Real e já tocaram para Rainha Elisabeth quando ela veio ao Brasil e se apresentaram na França na Escócia entre outros Países.

A festa contou ainda com o “Programão Carioca”, com apoio da Globo Rio na apresentação dos “Irmãos Brothers” que durante seu show apresentaram musicais dançantes e não faltaram peripécias em cima do monociclo, malabarismos, acrobacias, mágicas e trapézio. Tudo com muito humor, da marca registrada do grupo.

Logo a seguir a CIA de Dança Municipal de Seropédica coordenada pela Professora de Dança Rose Cardeiro fez uma apresentação Teatral com a peça “O Casulo” onde contaram a história do Cultivo da Amoreira que servia de alimento para lagartinha que mais tarde virava o Casulo do Bicho da Seda, onde originou o nome de Seropédica, e a apresentação da “Dança da Emília”.

O Prefeito Martinazzo conversou com vários pais das crianças presentes e falou sobre a melhoria na Educação, na merenda escolar, e a preocupação em dar para as crianças do município uma qualidade de vida melhor: “Ao longo da minha gestão, nós estaremos desenvolvendo muitas ações importantes que desenvolvam as habilidades dessas crianças. A criança é a nossa prioridade”, enfatizou.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) Lucia Martinazzo ofereceu várias oficinas, com exposições e atividades culturais durante todo o dia de Sábado, Dia das Crianças, como também a gratuidade nos brinquedos do Parque: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a” destacou.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, esteve presente e assistiu empolgado todas as atividade realizadas no Dia das Crianças e comentou: “Esse é um dia muito especial porque comemoramos a existência de cada menino e menina que dão vida à nossa cidade. Nosso compromisso é oferecer um futuro bonito a todos eles, com educação de qualidade, saúde, lazer e alegria. É por isso que me sinto muito honrado em participar dessa festa que é só delas”, destacou o Wilson Beserra.

Já o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos Thiago Ribeiro foi ver de perto a realização do evento e comentou: “Aqui estão, uma verdadeira multidão de crianças, brincado e felizes. Isso é Muito gratificante, assim fico feliz em saber que fiz parte deste trabalho”.

 

Faça o seu comentário