A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio da Equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), aderiram ao Programa do Governo Federal “Crescer Saudável”.

O programa consiste em um conjunto de ações, a serem implementadas para
garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento dos alunos, com vistas a prevenir, e ajudar a controlar a obesidade infantil dentro e fora das escolas. Após isso será desenvolvido uma resposta das informações colhidas que deverá ser repassada às professoras, mães e alunos.

A Coordenadora da Saúde Escolar, Gilcineia da Glória Souza, disse: “Esse trabalho de promoção e prevenção dos possíveis desvios de peso das crianças, principalmente do sobrepeso, que atualmente é uma das grandes preocupações da Saúde Pública. Através da avaliação, tomaremos as medidas necessárias para as mudanças, como de hábitos alimentares e de comportamento, além de investigar os possíveis problemas de saúde que podem estar gerando”. Enfatiza Gilcineia.

A Coordenadora de Educação Sonia Grégio, disse o projeto piloto irá começar em três escolas do município: Pastor Gerson Pereira Costa, CMEI Professor Hemetério Fernandes do Rego e Nelson Fernandes Nunes.