Em continuação das comemorações pelo Dia da Matemática, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta terça-feira (22), no auditório da SMECE, Palestra sobre Laboratório Sustentável de Matemática, idealizado pela Coordenadora Vera Coimbra.

A palestrante convidada foi a professora Daniela Mendes Vieira, Doutora em Matemática, que demonstrou suas experiências, utilizando materiais recicláveis para a construção de objetos de aprendizagem manipuláveis, que auxiliam na melhoria do Ensino de Matemática e que têm produzido bons resultados com os seus alunos.

A palestra foi ministrada para os professores da Rede Municipal de Ensino. A interação dos alunos com o material manipulável ecológico específico aumenta o interesse e, consequentemente, o rendimento do alunado na disciplina, afirma a coordenadora Vera Coimbra.

Até mesmo alunos avessos à Matemática passaram a vê-la como algo interessante e divertido. Além da melhoria do aprendizado, também a conscientização em relação à responsabilidade ambiental foi despertada; devido ao viés ecológico do projeto LSM que alavanca toda uma discussão e ação em torno do descarte do lixo, promovendo a conscientização de toda a comunidade escolar.