A população tem demonstrado apoio aos caminhoneiros, que protestam desde segunda-feira (21), contra o aumento dos combustíveis. Moradores estão doando alimentos, água e dinheiro para os manifestantes comprarem quentinhas.

O Prefeito de Seropédica Anabal Barbosa de Souza, trouxe banheiro químico, agua e alimentação para os motoristas de caminhão que estão acampados a beira da Estrada Rio São Paulo (BR 465), e na Avenida Presidente Dutra (BR 116). Além do Prefeito o Vereador Bruno do Deposito, trouxe Pão, queijo, mortadela, agua, para os manifestantes da Via Dutra.

“Agradeço o apoio da população o apoio do prefeito Anabal e o Vereador Bruno da cidade de Seropédica por ter trazido doações de alimentos, agradecemos as pessoas que passam por aqui e trazem uma contribuição para o movimento, muitos trazem carinho que é também muito importante para nós, isso tem demonstrado solidariedade e apoio”, diz o caminhoneiro Renato Diomario.

Segundo alguns sindicatos, amanhã começam a estourar protestos com bloqueio de vias com os motoristas de Uber, taxis e outros aplicativos, também os motociclistas farão uma manifestação nesta sexta-feira (25).

Vários dos motoristas são de muitos estados do Brasil, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande Sul, Mato Grosso, Amazonas, Sergipe, São Paulo etc, e estão longe de suas famílias, alguns transportam alimentos perecíveis, como carne de boi, frango, iogurte, leite, e se a greve demorar muito toda carga será perdida.

Segundo ele, os caminhoneiros estão dispostos a ficar no local o tempo necessário para ter as reivindicações atendidas. “O governo até acenou com a retirada de um imposto, mas colou um outro tributo maior, onerando talvez outros setores do segmento. Estamos lutando não só por nós, mas pelo comerciante, produtor rural, funcionário público, todos que usam o combustível”. Disse Renato.