A Feira de Artesanato que acontece todas as terças, quarta e quintas-feiras da primeira semana de todo mês, no Prédio Principal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (P1-UFRRJ), em Seropédica, tem atraído turistas de outros municípios que buscam produto personalizado e único.

Nesta quarta-feira (9), o Subsecretario de Esporte Gilmar Dias, da Prefeitura Municipal de Seropédica procurou a Sra. Maria Regina Fontes, que é coordenadora do Projeto Artesanato na Rural, para participar da Caminhada Ecológica da Anda Brasil. 

O Subsecretário de Esportes Gilmar Dias disse: “Estaremos realizando uma Caminhada Ecológica da Anda Brasil ainda este ano, provavelmente em agosto, e nesta quinta-feira (10), eu e a representante da ONG, Valéria Cristina Mota, estaremos visitando o Horto e a UFRRJ, onde iremos analisar o local que acontecerá esse evento. Nesta quarta-feira (9), visitamos a Feira de Artesãos na UFRRJ, pois uma das coisas que faz parte dessa caminhada é a divulgação dos trabalhos artesanais das regiões onde é feito a caminhada. A missão da Anda Brasil é estar na vanguarda do desenvolvimento do Brasil Rural, usando como ferramenta os Esportes Populares, por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, mediante processos educativos e participativos, visando o fortalecimento da agricultura familiar, suas organizações e expressões culturais, criando condições para o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida e felicidade das pessoas”.

Gilmar Dias, destacou que a Senhora Valéria Cristina Mota, Ex-Superintendente de Turismo de Paracambi, que por vários anos realizou o circuito da Anda Brasil em seu município, está colaborando para que possamos realizar esse grande evento em Seropédica.

Calendário 2018
Jun 5 / 6 / 7
Jul 3 / 4 / 5
Ago 7 / 8 / 9
Set 4 / 5 / 6
Out 2 / 3 / 4
Nov 6 / 7 / 8
Dez 4 / 5 / 6

Coordenadora de Artesanato, maria Regina
Moda Afro Brasileira, Morena Marcia Brasil