Luciana, esta jovem de 28 anos, que do dia para noite perdeu seus movimentos e foi diagnosticada com distrofia muscular progressiva. Luciana tem uma filha de 8 anos e é moradora da cidade de Seropédica!

Moradores do município estão se mobilizando para angariar fundos para uma Home Care. Luciana está a 9 meses internada na UTI do Hospital de Vassouras e quer voltar para casa, mas depende da ajuda de todos, o seu retorno irá dar mais conforto e melhorar sua saúde.

O home care, também conhecido como internação domiciliar, é a prestação de assistência médica realizada na casa do paciente. Trata-se de um serviço prestado com a atenção de enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e outros profissionais no conforto de seu lar, garantindo, assim, a segurança e tratamento adequado do enfermo.

Na maioria das vezes, o home care é recomendado pelos médicos quando o paciente já não depende de cuidados que sejam realizados exclusivamente em regime de internação hospitalar, mas, ainda assim, não pode receber alta porque depende de diversos recursos médicos que, com a devida estrutura, poderiam ser feitos na casa do paciente. 

COMO PODEMOS AJUDAR