A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

É neste pensamento que o Mestre Guido dedica a seu tempo para ensinar crianças e adolescentes a pratica do Taekwondo. Antes do início das aulas o Mestre Guido orienta as crianças a se afastarem de vícios e cuidar mais do corpo e da mente. Ele exige que as crianças sejam bons alunos, e constantemente verifica o boletim escolar.

O Projeto Esporte É Futuro, atende crianças, jovens e adultos, nos Núcleos de São Miguel, Colégio Alice Sousa Brum, e no Brizolão no Centro de Seropédica. As aulas no Bairro São Miguel: Terças e quintas/hora: Crianças até 10 anos, de 18:20 as 19:30 / Acima de 10 anos, de 19:30 as 21:00, Masculino e feminino.