A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica, recebeu nesta quarta-feira (6), representantes da Editora Moderna; a Gerente Regional, Andreia Gomes, o Consultor Luiz Henrique, e a Assessora Pedagógica, Ana Cristina da Silva Pereira.

A Diretora de Ensino, Laura Ferreira dos Santos Freire, da Secretaria de Educação de Seropédica, agradeceu a presença dos representantes da Editora Moderna, e falou da importância em qualificar cada vez mais os Professores e Coordenadores de Educação, para que o município tenha uma educação de qualidade para ofertar aos alunos da rede municipal.

A Assessora Pedagógica, Ana Cristina da Silva Pereira, deu início a palestra falando que a Editora Moderna entende o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) como uma oportunidade para levantar mais uma vez a bandeira da educação de valor, reafirmando o compromisso com a construção de um ensino público de qualidade. Logo a seguir apresentou um vídeo mostrando os avanços na tecnologia em países muito desenvolvidos.

“A Editora Moderna tem uma serie de ciclos informativos que trazem atualizações para os Professores, Coordenadores e Gestores, uma maneira de formação continuada. Estamos em campanha do PNLD, para escolha do livro didático para o próximo ano. Foi aprovada a BNCC, um documento normativo, falando sobre o curriculum e as competências que devem ser desenvolvidas em âmbito nacional, tanto na área municipal, estadual e federal. Este documento foi homologado em 20 dezembro de 2017, e ainda os professores não sabem como usá-lo já que é muito extenso e estamos aqui para orienta-los”.

“Para auxiliar o educador a vencer o grande desafio de ensinar os jovens, a Moderna entra em sala de aula e realiza pesquisas que permitem pensar sobre a realidade da escola pública e o perfil desses adolescentes. Isso é o que possibilita a elaboração de livros didáticos inovadores, serviços pedagógicos que enriquecem o trabalho e também uma assessoria pedagógica especializada”. Destaca Ana Cristina.

Sabemos que o Ensino Médio é a fase de transição responsável por abrir as portas para o mundo acadêmico, com o dever de oferecer uma formação cidadã a fim de preparar o aluno para a vida.