CAPS de Seropédica na Luta Antimanicomial
24 de maio de 2018

Foi realizado nesta quinta-feira (24), comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é realizado no dia 18 de maio. Essa é uma data crucial para legitimar mais de três décadas pelo direito das/os usuárias/os de saúde mental por atendimento digno, respeitoso, qualificado e inserido na sociedade.

O evento teve a participação do Coral da Melhor Idade que abrilhantou a festividade. O Prefeito Anabal Barbosa de Souza falou da importância do CAPS no município e falou sobre os investimentos que a prefeitura irá realizar na saúde. A comemoração contou também com a participação do Vereador Rogerio Morcego e o Vereador Nando Paixão. 

“A luta Anti manicomial vem de encontro, a favor do portador de sofrimento psíquico; viver em sociedade. Garante o direito de tratar no Centro de Atenção Psicossocial e voltar para junto aos seus familiares. A participação da família é de suma importância. Há casos que precisa de pernoitar no Posto de Saúde, para dar conta as maiores crises. Passa a noite no Posto de Saúde e o dia no CAPS”, disse a Coordenadora Carla Andréa Muniz.

Em mais um Dia da Luta Antimanicomial, reiteramos o compromisso da Campanha Janeiro Branco com a luta por uma sociedade livre de manicômios físicos e mentais. No final das comemorações, soltaram balões brancos simbolizando a Luta Antimanicomial

Equipe de técnicos no CAPS de Seropédica

Carla Andréa Muniz
Coord do CAPS
Ângela Maria Moura
Coord do CAPSsi
Maria Conceição Silva
Coord da Residência Terapêutica
Carla Aparecida
Diretora da Área Programática
Dr Sérgio Amaron Coord Municipal da Saúde Mental