A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, da Prefeitura de Seropédica, levou os alunos da Escola municipal José de Abreu, para conhecer o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o passeio foi nesta última quinta-feira (17).

O Professor de Dança, Ronaldo Damas da Conceição, disse que este passeio foi para que os alunos participassem do universo lúdico, fomentando a formação de plateia, e incentivando o gosto pela arte e a diversidade cultural. Além do passeio histórico e cultural, as crianças se divertiram. “As aulas sobre teatro, permitem que os alunos interajam mais entre si. Nessas aulas, são eliminadas as barreiras frequentemente encontradas entre os grupos de alunos, cria-se mais amizade e companheirismo. A importância das atividades lúdicas no universo da educação infantil contribui para a construção do conhecimento”. Destaca Ronaldo.

Participaram do passeio, o Professor de Educação Física, Marcelo de Sá Gomes, e os professores, Luciana Domingues Soares , Lindalva Santana da Silva, Ronaldo damas da Conceição. A Escola José de Abreu e coordenada pela Diretora, Irma Rodrigues Aguilar Lima.