Matéria realizada pelo aluno Rian Eduardo Neves Lino da Silva, de 15 anos, do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Panaro Figueira. O aluno ainda reclama que não tem faixa de pedestre na BR 465 para travessia dos alunos, e pede solução do DNIT.

Nesta última sexta-feira (04) aconteceu um acidente de trânsito envolvendo 3 carros de passeio na Estrada rio São Paulo km 40, próximo a 48º DP.

 Ninguém se machucou, além disso engarrafou a metade da via federal, estudantes que saiam da Escola Estadual Panaro Figueira foram ao local para ver o acidente. Uma via bem movimentada por caminhões e ônibus, e com a batida, os veículos ficaram na faixa aguardando a polícia, com isso o trânsito ficou lento criando um engarrafamento.

Com a chegada da polícia foi feito ocorrência e o transito liberado. Á via já não é muito iluminada e não tem muitas sinalizações acaba ocorrendo abalroamento. Inúmeros de acidentes acontecem na BR 465 dentro do município diariamente, mas não são registrados.

 De acordo com dados do departamento de trânsito sempre que ocorre um acidente art. 92. 2° sempre que houver necessidade de interromper o trânsito, deverá ser colocada sinalização vermelha claramente visível de dia e luminosa à noite. O perigo da rodovia e imensa e no meio de um bairro populosa por moradores de Seropédica é não tem uma faixa de pedestre aí fica difícil de atravessar.

Texto e Fotos: Rian Eduardo Neves Lino da Silva