Na madrugada desta segunda-feira (15), Vândalos arrancaram Placa de Sinalização de Travessia de Pedestres em frente a Farmácia Universitária no Centro de Seropédica. Neste mesmo local duas pessoas já morreram atropeladas há pouco tempo.

Infelizmente temos em nossa sociedade pessoas que não respeitam o patrimônio público, destruindo e até mesmo arrancando as placas da sinalização viária da cidade e pedimos o apoio da população no sentido de que nos ajude no combate a essa prática condenável. Pedimos a todo cidadão que ama a sua cidade que denuncie esses atos de vandalismo para polícia, isto é um ato criminoso.

A pessoa que for flagrada destruindo o patrimônio público pode ser presa. “O Artigo 163, do Código Penal, Parágrafo Único, Inciso Terceiro, prevê que destruir ou inutilizar patrimônio da União, Estado, Município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

O Comerciante Anderson Freitas Barbosa (Nininho), passou pelo local muito cedo e viu a Placa jogada no meio da Estrada Rio São Paulo, imediatamente recolheu a placa e colocou na lateral da pista para evitar um acidente. “Uma covardia fazer isso com os transeuntes, ainda mais que este local é muito perigoso para travessia, e muitas pessoas não param na faixa de pedestres, e passam correndo”. Destaca Nininho.

O Coordenador de Ensino Professor Lealdo Mota, do Colégio Estadual Professor Waldemar Raythe, falou que aquele local é de travessia dos alunos e pedestres, e necessita sinalização para que os motoristas reduzam a velocidade naquele local: “Um absurdo arrancarem uma Placa de Sinalização que é muito importante para evitar acidentes, um ato criminoso”. Enfatiza Professor o Lealdo.