A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública realizou nesta quarta-feira (21) parceria com o Regimento de Polícia Montada (RPMONT), com o intuito de proporcionar segurança e coibir ações delituosas como a prática de assaltos, bem como preservar a Ordem Pública no município.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson de Moura Medeiros, disse que está parceria vai aumentar o efetivo de Policiais Militares, que já existem, com mais vinte Policias Militares agora a Cavalo. “O policiamento a cavalo facilita alcançar locais que para as outras formas de policiamento seria dificultoso. Em levantamento da mancha criminal do município, que foi realizada com o Comandante da 4º Cia do 24º BPM Capitão André e a Delegacia 48º DP, Dr. Vinicíus. Depois deste levantamento estaremos levando o policiamento a cavalo para estes bairros mais problemáticos, para dar mais segurança aos munícipes. Anderson reforça que isso foi uma promessa de campanha do Prefeito Professor Lucas, com apoio do Deputado Fabio Silva e do Governador do Estado do RJ, Claudio Castro”.

“Não podemos pensar em forma isolada na Segurança Pública. A Segurança Pública caminha em conjunto com outras instituições, como a Guarda Municipal, Policia Civil, Policia Militar, Rodoviária Federal, e com apoio da sociedade civil organizada, só assim teremos um município mais seguro”. Destaca Anderson Medeiros.

O Prefeito Professor Lucas disse que em quatro meses de governo já foi realizado várias ações em benefício da população. Na campanha prometemos que asfaltaríamos uma rua por mês com recursos próprios, mas com a parceria realizada com Governo do Estado e Governo Federal, estaremos asfaltando várias ruas mensalmente. Agradeço o apoio do Governo Claudio Castro e dos Deputados que estão aqui presentes, o Deputado Federal Professor Joziel (PSL/RJ) e o Deputado Estadual Fabio Silva (DEM).

Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson de Moura Medeiros