A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública está refazendo as sinalizações de trânsito no centro do município.

Ao longo desta semana, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública está realizando pinturas de sinalização de estacionamento, para idosos e cadeirante, faixas para travessia de pedestres e demarcação de guias rebaixadas, voltadas à acessibilidade na Praça Nildo Romano e no calçadão ao longo da antiga Estrada Rio São Paulo.

O Prefeito de Seropédica Professor Lucas disse que as sinalizações visam assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência e dos idosos, visando à sua inclusão social e cidadania.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, destacou que em breve vai confeccionar cartão de estacionamento para idosos e deficientes físicos com dificuldade de locomoção, o cartão será aceito em todo o território nacional. “Pedimos a compreensão dos moradores que não estacione nessas vagas demarcadas para deficientes físicos e idosos. Sabemos que o município tem pouco lugares para estacionamento, precisamos que a população nos ajude, estamos trabalhando para corrigir este problema que se arrasta a vários anos”. Destaca Anderson.