Para barrar o crescimento da violência contra a mulher e do feminicídio em Seropédica, é preciso que as vítimas rompam o silêncio sobre a violência que acontece dentro de casa.

Mas essa luta também deve envolver toda a população seropedicense. A Guarda Civil Municipal aqui presentes é fundamental. Responsabilidade em concretizar a proteção das mulheres que vencem o medo e lutam para retomar suas vidas. Conscientização das mulheres sobre os seus direitos e sobre a Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, que há 15 anos tornou crime esse tipo de violência”.

A Guarda municipal, dirigindo-se a todas as mulheres de Seropédica. “Amem-se, respeitem-se, pensem no amor próprio, não deixem que nenhum homem tire sua dignidade, busquem apoio, denunciem. O amor é bonito, é benevolente. Quem ama não agride. Quem ama cuida e respeita. Porque não é fácil você ver sua vida se esvaindo e buscar todos os dias se refazer. É um trauma que fica para o resto da vida.

Reforçando que a Secretária de Ordem Pública está pensando em novas iniciativas e no fortalecimento da Guarda Civil Municipal. “Isso é importante para que possamos não só encorajar as vítimas a denunciar, mas para que, após se encorajar, elas possam ter o amparo da nossa instituição, a fim de que sua situação tenha resolutividade” O Secretário Anderson ressaltou que assumiu a secretaria com a ideia de interiorizar as políticas publicas, detalhou alguns mecanismos legais de combate à violência contra a mulher no município, como a Ronda Maria da Penha que sairá do papel em breve com a chegada das viaturas. A lei é forte, pedagógica, preventiva. Ela tem todos os mecanismos necessários para combater esse mal.

E com a divulgação as mulheres se sentem fortalecidas e inspiradas a ajudar umas às outras, mesmo que não estejam sendo vítimas”, É assim que deve ser”, argumentou. Com relação às medidas adotadas pelo Secretário. “Precisamos ampliar a rede de proteção e o combate e responsabilização dos que cometem esse tipo de crime. Tem que haver a denúncia, e isso compete a toda a população Seropedicense. Percebo que, ESSE É UM NOVO TEMPO, e ao longo desses anos, a população seropedicense vai se conscientizar do problema da violência doméstica.

“E quero enaltecer também a nossa vitória em ter como Prefeito Lucas, que é um grande incentivador a implementação da Ronda Maria da Penha. agradecendo o apoio de todos”. Enfatiza Anderson Medeiros, Secretário de Segurança e Ordem Pública.

#toda mulher tem direito de viver sem violência.

Obs: Obrigado pela denuncia feita por um munícipe, que seu nome será mantido em sigilo sempre, contamos com vocês para que o nosso trabalho continue. O NOVO TEMPO É AGORA!!!