Multa Moral é Aplicada para Motorista que Desrespeita Vaga para Pessoa com Deficiência ou em local não apropriado

A Prefeitura de Seropédica passa a disponibilizar panfletos educativos da campanha Multa Moral, que visa conscientizar a população para que não utilize as vagas especiais de estacionamento de trânsito destinadas a pessoas com deficiência e idosos em estabelecimentos públicos e privados, em locais proibidos, como rampa de acesso porta de garagem etc.

Os panfletos serão colocadas nos veículos, avisa ao motorista: “Você acaba de receber uma multa moral prevista pelo bom senso. Penalidade: aceitar esse puxão de orelha com bom humor e admitir seu erro”. O folheto informa sobre a necessidade de uso de credencial para as vagas especiais e as dúvidas mais frequentes sobre o estacionamento nesses locais.

O Coordenador da Secretaria de Ordem Pública Lindor Gomes de Castro, disse: “Esta multa é para educar nossos contribuintes para evitar acidentes. Em breve todos locais do município terá sinalização de transito, e após o curso que nossos agentes irão fazer, estaremos aptos a aplicar multas nos infratores”.  

“A sociedade evolui e nos obriga mudar atos, culturas e comportamentos. Cada vez mais, a agenda pública coloca como prioritários temas para atender a diversidade da sociedade, como a valorização e a inclusão das pessoas com deficiência e o respeito aos idosos. Reafirmamos o diálogo com a sociedade, a compreensão e o enfrentamento à desinformação, à discriminação e ao preconceito, sinalizando para a população que queremos ter uma cidade mais inclusiva e mais humana” Disse o Prefeito Anabal.