Ação começou na madrugada deste domingo, quando ainda acontecia um baile funk na comunidade. Três pessoas foram presas

Pelo menos seis suspeitos foram mortos e outros quatro presos em operação feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, desde a madrugada deste domingo. Segundo informações preliminares, a ação, que ainda acontece, tem como objetivo desarticular organização criminosa que atua na região e preparava um assalto a transportadora.

Durante a ação, um baile funk acontecia na comunidade. Os policiais do Bope entraram na região por volta das 4h20, com apoio da PRF. Uma troca de tiros ocorreu quando os policiais chegaram no local. Até o momento, seis suspeitos foram mortos na ação e outros quatro presos. Com eles, os agentes encontraram pelo menos três armas, apreenderam quatro motos e farta quantidade de drogas.

 
O material encontrado era vendido durante o baile funk que acontecia dentro da comunidade.
 
De acordo com o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, a ação visava prender criminosos de uma quadrilha que planejava assalto a uma transportadora que funciona na região do Complexo do Chapadão. “Os marginais ainda estavam no baile quando entraram em confronto com os agentes, houve a necessidade de intervenção policial”, disse.
 

Segundo relatos de moradores nas redes sociais, um intenso tiroteio foi ouvido ainda na madrugada deste domingo. “Eu e minha amiga deitada no chão e o tiro comendo (…), vi a morte passar na minha frente, real”, contou uma usuária do Twitter, que estava no baile funk.

“Que Deus proteja todos no chapadão… não é assim que se faz operação”, criticou um morador da região no Twitter.

A operação segue em andamento.

 
*Em atualização
Fonte: Meia Hora