Investir na prevenção tem como consequência a diminuição dos índices de criminalidade, por isso, torna-se necessária a criação de Políticas Públicas de segurança eficazes, que de fato promovam o aumento da segurança no Município.
 
Cumprindo seu papel, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEMOP) tem marcado presença nas ruas de Seropédica, durante o dia e também nos plantões noturnos, realizando patrulhamento ostensivo e dando apoio à Vigilância Sanitária no que se refere ao cumprimento das medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19.
 
A presença dos Agentes Municipais de Segurança em pontos estratégicos faz parte de um planejamento de segurança projetado pelo Prefeito Professor Lucas, e colocado em prática pelo Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros.
 
A Guarda Municipal de Seropédica trabalha em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e demais órgãos de Segurança que atuem dentro do território municipal.
“A Guarda Municipal tem sido reestruturada para que possamos melhorar a segurança em Seropédica. São visíveis para a população as diferenças no formato de trabalho do atual Governo no que diz respeito à Guarda. Nossos Agentes agora estão sendo valorizados, no intuito de fazermos da Guarda uma ferramenta ativa na segurança de Seropédica. O objetivo é criarmos e ampliarmos cada vez mais às ações preventivas de Segurança”, explicou o Prefeito Professor Lucas.
 
 
Por Hudson Glória
Imagem: GCM/PMS – Ronan Santana