No dia 7 de março último, a Prefeitura de Seropédica entregou para população mais um equipamento da Saúde, reformado e climatizado.

Em breve será entregue o ESF do Mutirão, totalmente ampliado, climatizado e informatizada. O ESF do Mutirão passou por uma verdadeira transformação, onde vai oferecer a população e aos funcionários um local mais humanizado, com maior conforto e comodidade no tratamento dos pacientes.

Nesta quarta-feira (09), o coordenador de Manutenção, Fabio Rodrigues da Secretaria de Saúde, esteve no ESF do Campinho de Areia, com uma equipe para escolher um local para colocar os três containers totalmente refrigerado para atender as demandas da população, enquanto o Posto de Saúde é reformado.

A Primeira-dama Isabel Ribeiro e a Vereadora Luciana Alves, estavam no ESF Campinho de Areia acompanhando as comemorações do Dia da Mulher, e viram a situação precária da estrutura do Posto de Saúde. Ali é feito atendimento a um grande número de moradores todos os dias, as salas são pequenas e não são climatizadas. A população fica agrupada na varanda aguardando seu atendimento. Os médicos usam o mesmo espaço onde fica o atendimento dentário, não oferecendo aos funcionários e a população mais conforto.

Com a reforma, o ESF vai ser totalmente ampliado, climatizado e informatizado, oferecendo a população maior conforto. O Programa Saúde da Família (PSF do Campinho de Areia), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal. Os usuários podem ter acesso a consultas médicas, atendimento odontológico, exames laboratoriais, vacinação, testes rápidos (HIV/ sífilis/ hepatites/ gravidez), verificação de pressão arterial, medição de glicemia, realização de pequenos curativos e procedimentos, dentre outros serviços.

O Prefeito professor Lucas desde o primeiro dia de seu governo, fez reformas e melhorias em todo o sistema da atenção básica do município, incluindo o aumento das equipes de atendimento e de especialidades medicas.

VEJAM A REFORMA DO ESF DO MUTIRÃO, LOGO SERÁ ENTREGUE A POPULAÇÃO