Equipe do SAMU de Seropédica realiza Parto dentro da Ambulância

0
474

O Samu de Seropédica foi acionado para prestar atendimento a uma gestante na manhã deste sábado (11), por volta das 10 horas, no Bairro São Miguel, na Rua Gercy P. da Silva. A solicitação veio por meio do telefone 192, informando que a mulher estava com dores, com isso uma Ambulância foi encaminhada pelo Coordenador do SAMU Marcio Santos, ao local.

Ao chegarem no endereço, os profissionais constataram que a gestante estava em trabalho de parto, colocaram a paciente na ambulância e, porém, dentro de instantes o bebê nasceu, sem tempo de chegar à maternidade. O Técnico de Enfermagem Marcio Baptista, cortou o cordão umbilical e foi o parteiro deste lindo trabalho realizado pelos Membros do SAMU de Seropédica. O trabalho de Parto teve apoio do Condutor Socorrista Anderson Ramos.

De acordo com a equipe do SAMU, o parto foi rápido e aconteceu normalmente, sendo mãe Maria Alice e o filho recém-nascido João Miguel avaliados pelo médico na Maternidade de Seropédica onde permaneceram hospitalizados para atendimento e realização de exames.

“É extremamente gratificante saber que uma vida veio ao mundo pelas mãos das nossas equipes. Isso mostra a capacidade dos profissionais de lidaram com os extremos do ser humano, desde o nascimento até a morte. E em meio a tantas notícias ruins que acompanhamos, essa foi um acalento para o nosso coração. Desejamos muita saúde a mamãe e ao filho”, comentou o coordenador do SAMU de Seropédica Marcio Santos.