O 6º Fórum de Secretários de Trabalho e Emprego da baixada Fluminense, foi realizado nesta quarta-feira (10) no Municipio de São Jõao de Miriti. O evento acontece mensalmente nos diferentes municípios que compõem a baixada fluminense.

Destacando aqui os Municípios que Compõem o Fórum: Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Queimados, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim e Mesquita.

FORAM DISCUTIDOS OS SEGUINTES ASSUNTOS:
a) Participação do Governo estadual e do Governo Federal no Desenvolvimento de Políticas Públicas para a Região da Baixada Fluminense;
b) Com a recriação do Ministério do Trabalho, o que muda na política Pública de empregabilidade da Baixada Fluminense;
c) Conselhos municipais do Trabalho e a criação dos Fundos Municipais do Trabalho;
d) Casa do Trabalhador e as parcerias com os Municípios.

No uso da palavra o Secretário Estadual de Emprego Trabalho e Renda Leo Vieira assumiu compromisso em nome do Governador de dar uma atenção especial aos Municípios da Baixada, no que diz respeito a melhoria da qualificação profissional objetivando a colocação e recolocação no mercado de trabalho dos moradores desta Região. “Assim, é esperado um grande investimento no programa Casa do Trabalhador. Do mesmo modo, é esperado investimento na modernização do SINE para que possa atender de maneira mais eficiente a comunidade”.

É importante unir forças e trocar experiências para conseguir apoio de Governo Estadual e Federal para produção de políticas públicas de geração de empregos.

O Secretário de Trabalho e emprego de Seropédica, Nelson Jorge Moraes Matos, e o Prefeito Professor Lucas, tem trabalhado para a desenvoltura da criação de vagas de emprego em nossa Cidade. “Juntos unimos forças para um Município com mais emprego junto as outras esferas governamentais, Seropédica está deixando de ser uma Cidade dormitório. Seropédica está com novas oportunidades pois o novo tempo é agora!!!”. Destaca Nelson.