Facilitar a vida dos empreendedores é bom, estimula a economia, gera renda e cria novos postos de trabalho, por isso, a Prefeitura de Seropédica, de forma inteligente, vem estimulando empresários e empreendedores do Município no sentido de desburocratizar processos administrativos e prover estrutura para o comércio.
 
Através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), dessa vez os feirantes de Seropédica serão beneficiados por meio da produção de novos estandes, e mais, com a produção própria, os feirantes deixarão de alugar esses estandes, como era feito em governos anteriores, consequentemente, promovendo a diminuição de gastos dos empreendedores.
 
De acordo com SMTE, os feirantes ativos e já cadastrados pela Prefeitura terão o direito de uso de 40 novos estandes a partir do dia 27 de março, na Feira do Km 40, e do dia 09 de abril, na Feira do bairro São Miguel.
 
A Secretaria também informou que a isenção do pagamento de taxas e tributos é fruto da emenda N° 001, de 30 de dezembro de 2005, contida no artigo N° 241 do Código Tributário do Município de Seropédica. O cadastramento de novos feirantes pode ser realizado segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, localizada na Estrada RJ-099 (Reta de Piranema) S/N°, anexa ao CVT/Faetec.
 
Novos estandes serão entregues de acordo com a disponibilidade da Prefeitura de Seropédica, porém, feirantes que possuírem barracas próprias também podem se cadastrar.
 
“Temos que estimular a geração de renda no Município. Com o cadastramento realizado pela Secretaria de Trabalho e Emprego, em breve, mesmo pessoas que não possuem estandes, por meio de cadastramento prévio, poderão realizar atividades comerciais nas feiras livres de Seropédica, gerando renda e novos postos de trabalho, tendo como consequência o estímulo da economia local”, explicou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
 
Por: Hudson Glória
 
.