Neste sábado (25), a população que veio fazer suas compras na Feira Livre do Bairro São Miguel, se surpreenderam com o Show ao Vivo da cantora Simone Humaitan o Cantor Joel e apresentação especial de Dudu e Lexa. Foi um show sensacional transmitido ao Vivo pelo Seropédica Online.

O Evento teve apoio da Subsecretária da Cultura de Seropédica, Monica Figueiredo, da Vice-prefeita e Secretaria de Assistência Social, Vandrea Furquim.

As Feiras livre do Bairro São Miguel, acontecem todos os sábados de 7 as 16 horas e é coordenada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. As Feiras Livre representam uma das formas mais antigas de comercialização de produtos agrícolas, desenvolvendo um importante papel econômico, social e cultural em nosso município.

O Secretário de Trabalho e Renda, Nelson Matos, disse que a Feira Livre quando entendida como um negócio, este canal de comercialização se torna um forte instrumento de políticas públicas e um grande gerador de emprego e renda para o município. “O fato de as feiras livres serem compostas por uma grande quantidade de pequenos agricultores e comerciantes, que não possuem condições de fazer uma promoção da feira para atrair consumidores, neste contesto que tem de entrar o poder público, para ajudar o desenvolvimento das feiras”.

As Feiras Livres de Seropédica são Coordenadas por Ana Cristina, que está desenvolvendo a Economia Solidária no município. A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar. Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão. “É considerada economia solidária todas as iniciativas de desenvolvimento social e econômico de forma conjunta, como exemplo as Feiras Livre ou Cooperativas como as dos catadores de material reciclável”. Explica Ana Cristina.

VEJAM O VÍDEO DE TODO EVENTO