Secretaria de Trabalho e Emprego dá início a novas turmas de Informática

O acesso à qualificação profissional é imprescindível para se buscar boas colocações no competitivo mercado de trabalho brasileiro. A Prefeitura de Seropédica, por consequência da chegada de inúmeras novas empresas ao município, além da ampliação de empreendimentos que já atuavam na cidade, tem promovido com frequência cursos de qualificação profissional gratuitos, que têm como público alvo à população de Seropédica.

telecentro1

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cezário, que responde interinamente pela secretaria de Trabalho e Emprego (Serotrab), o curso de Inclusão Digital, que já abriu turmas anteriores, é de extrema valia para os alunos. “Aprender informática nos dias atuais vai além da necessidade de se conseguir uma boa colocação profissional, principalmente se levarmos em consideração que até mesmo para as tarefas mais simples do dia a dia, como utilizar um caixa-eletrônico, por exemplo, exige-se algum conhecimento básico em relação à utilização de microcomputadores, dadas as semelhanças entre os comandos deste e de outros aparelhos com o manuseio de um computador, ou seja, o curso vai além de uma capacitação profissional”, ressaltou.

As aulas da nova turma do curso de Inclusão Digital foram iniciadas nesta segunda-feira (27), no Telecentro do bairro Campo Lindo, que fica na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Serotrab), no quilômetro 41 da BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), Nº 48.

“O requisito mínimo para se conseguir uma boa vaga de emprego, muitas vezes, é a capacidade de manusear um computador, por isso estamos investindo na qualificação de nossa população, principalmente dos mais jovens, em relação à informática. Para se destacarem no mercado de trabalho, além de conseguirem vagas de emprego nas empresas que estão se instalando em Seropédica, a qualificação profissional é extremamente necessária. Outro fator de destaque é que, aprender a utilizar um computador estimula o raciocínio e a percepção, ou seja, aprimora o desenvolvimento intelectual, dessa forma, nossa administração considera necessário investir na qualificação de nossos munícipes”, destacou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

telecentro

Faça o seu comentário