Semana Nacional da Pessoa Intelectual e múltipla

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Seropédica, realizou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que foi do dia 21 a 28 do corrente mês.

A programação iniciou na segunda-feira (21), onde na abertura teve dança e uma variedade de brincadeiras. Durante a semana teve cinema, com distribuição de pipoca, bolo, refrigerante. A Professora Carmem animou o evento contando histórias variadas.

Os internos tiveram um dia inteiro aprendendo a confeccionar bolo com a merendeira Helenice e Elaine. A professora Luciene fez pinturas no rosto dos alunos que adoraram, muitos escolhiam a pintura de seu herói, ou time preferido.

A Diretora do CEMAEE, Professora Francisca De Sousa Pereira, agradeceu o apoio de toda equipe, a Secretaria de Educação, através da Secretária Sra. Sonia, a Secretaria de Assistência Social com apoio da Secretária Fernanda Moffati, o proprietário do Sitio N. N., os responsáveis dos internos, e disse: “O objetivo deste evento, foi de quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, através da luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Estas pessoas precisam de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista, entre outras, para que a inclusão se torne efetiva” destaca.

                                                          Roteiro

21/08 /2017 – Abertura inicial com dança ,apresentação do significado da semana e o que estava ocorrendo em todo Brasil.

 Objetivo: Desenvolvimento psicomotor e cognitivo a fim de inserir a importância dos alunos na  sociedade  e  em nossas vidas houve  a  participação de todos os  professores e funcionários.

     22/08/2017 -Pinturas  de rosto com a Professora Luciene, hidratação das mãos higiene pessoal ,massagem e escovação  de   cabelos com os demais professores e funcionários –visando auto estima e estímulo tátil.

23/08/2017 – Iniciamos  aula de artesanato com o professor Marcondes e aula de dança com Professor Ronaldo Damas, também  houve  a  oficina de culinária  a fim  de confeccionar  bolos , e manuseio na aprendizagem como medidas, degustação do bolo com a participação da cozinheira Helenice e ASG Elaine.

24/08/2017- Iniciamos futebol Masculino e Feminino com os professores de Educação Física  Lucas e Isabel Cristina ,também houve pinturas no chão,dominó entre outros.

Objetivo: De socialização,atenção e Coordenação motora,integração de todos os alunos, no equilíbrio e a sensação de prazer.

25/08/17 – Festa no sito no km 39 com danças,futebol,ping-pong, sinuca, pinturas e pipas.

Objetivo: Socialização, coordenação motora, integração dos alunos e funcionários para o melhor equilíbrio e sensação prazerosa das atividades.

Participaram do evento: Diretora Francisca de Sousa Pereira, Coordenadora Patrícia da Conceição Helker e todo corpo docente, monitores, grupo de apoio, administrativo e toda área de saúde empenhados e participativo

  • Fonoaudióloga – Rosana Tavares Coelho.
  • Psicóloga — Fernanda Vieira .
  • Fisioterapeutas – Andressa Santos e Andréia da Silva Rodrigues.