A semana de geografia da Escola Municipal José de Abreu, realizou uma feira das nações contemplando os países que participam da copa do mundo 2018.

Foram confeccionadas maquetes com pontos turísticos dos países, além de cartazes com informações geográficas. Aconteceu uma atividade com informações das paisagens naturais brasileiras (roleta geográfica), onde os alunos interagiram respondendo as questões.

Os alunos do 6° ano confeccionaram maquetes sobre a realidade onde vivem e a realidade onde gostariam de viver. O objetivo foi conhecer aspectos políticos, econômicos, históricos geográfico e cultural dos países participantes da copa do mundo, através de pesquisas, fazendo uso das informações para trabalhar competência curriculares através de temas relevantes como diferenças étnicas, sociais e culturais.

A Diretora Irma Aguilar, e a Sub-diretora Aline leitão, agradeceram a participação dos alunos e dedicação dos professores Carlos Alexandre, Nelson e Carolina e pelo esforço conjunto dos alunos da escola municipal José de Abreu, sempre fazendo o melhor. Participaram desse evento 237 alunos do 6º ao 9º ano.

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário