O Secretário de Educação Marciel Falcão anunciou no mês de novembro o Concurso “Porta Natalina”

Com essa iniciativa iniciou-se uma disputa muito divertida de qual seria a porta vencedora, a porta mais bonita. Não faltou criatividade e Espirito Natalino, uma porta mais bonita que a outra.

No dia 15 de dezembro os jurados: Prefeito Professor Lucas, Primeira-Dama Isabel Ribeiro e Secretária de Ambiente e Agronegócios Flávia Constantino, estiveram presentes na Secretaria de Educação de Seropédica realiza concurso da Porta Natalina no prédio da SMES e realizaram o julgamento das portas.

Guirlandas, estrelas, pinhas, velas, sinos, presépios, bolas, Papai Noel, Lâmpadas Pisca-pisca e árvore de Natal: são itens que não podem faltar em qualquer decoração natalinas. Mas, muito além de simples adornos, eles possuem significados que estão relacionados às origens da celebração.

É o espirito natalino abraçando os corações das pessoas. Cada enfeite de tem uma simbologia própria e muita rica. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento e para benevolência dos homens. O Natal não é um momento nem uma estação, e sim um estado de espírito.

O resultado do concurso será no dia 21/12.