Em um evento emocionante a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes homenageou os professores que se destacaram em fazer vídeo-aulas durante o período da pandemia.

Durante a pandemia, professores da Secretaria de Educação de Seropédica se reinventam para ensinar

Participaram da Composição da Mesa: Primeira-dama do Município, Isabel Ribeiro,
Secretário de Educação Marciel Falcão, Subsecretária de Ensino Lana, Subsecretária de Planejamento, Jaqueline Moura e a Chefe de gabinete, Vanessa Cabral. O evento foi coordenado pela Mestre de Cerimônia professora Naiza Meirelles.

A suspensão de aulas e atividades presenciais, devido à alta disseminação do novo Coronavírus, exigiu adaptação de professores e alunos e evidenciou outras formas de abordagem na educação: a de ensinar por meios virtuais.

Desta forma a Secretaria de Educação de Seropédica lançou um desafio aos professores, em fomentar por meio de vídeos-aulas para remotamente ensinar seus alunos. “O giz e o quadro negro seriam substituídos pelo computador e o celular”.

O resultado foi promissor, 80 professores e a Gestora Michele, toparam o desafio, e com muita dedicação, apesar de nunca darem aula sem ver seus alunos, conseguiram ultrapassar as expectativas, com apoio da equipe de cinegrafistas da Secretaria de Educação, fizeram os vídeos e o trabalho foi sensacional.

Desde então, os professores têm se reinventado para encaixar o trabalho no ambiente doméstico e familiar. “Nós professores precisamos estar muito atentos a este desenvolvimento, a esta qualificação, ao uso de novas ferramentas e a abertura da mente para algo mais inovador”.

Durante o evento foi realizado vários sorteios de lembrancinhas para todos os profissionais da educação presentes. A Subsecretária de Ensino Lana recebeu parabéns pela passagem de seu aniversário. 

O ponto mais emocionante do evento foi apresentação do Coordenador da Juventude, Igor Santos, que relatou os problemas que ele causava na escola, por ser muito levado. “Sem Deus nada na vida é possível, por isso, começo por agradecer ao Pai do Céu, as minhas professoras por me ter guiado ao longo de toda esta jornada, hoje sou uma pessoa diferente. Agradeço a primeira-dama Isabel Ribeiro, por ter me orientado, ao Prefeito Professor Lucas que sempre me ajudou”.

Logo após Igor Santos canta a música “Porque Ele Vive”

Deus enviou Seu Filho Amado
Pra me salvar e perdoar
Na cruz morreu por meus pecados
Mas ressurgiu e vivo com o Pai está
Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está
E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então, terei vitória
Verei na Glória o meu Jesus que vivo está.

No final do evento foi entregue Certificados de Excelência a todos os profissionais da educação em seu brilhantismo em realizar os vídeos-aulas que beneficiaram toda rede pública de educação.