Aproveitando o período de férias escolares, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está capacitando seus supervisores, com o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A Gerente de Nutrição, Sandra Regina de Assis Silva, disse que o curso tem a duração de 32 horas (4h/dia), tem como finalidade a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricionais. Neste curso ensina a manipular os alimentos, armazenar. Participam deste curso duas Nutricionistas, a Adriana Araújo e Gabriela Tostes Reis Guimarães.

A Nutricionista Gabriela Tostes Reis Guimarães, falou que o curso é sobre RDC que regulamenta as técnicas de manipulação e conservação dos alimentos: “Todos os manipuladores de alimentos, inclusive donas de casa, devem conhecer informações e adotar práticas de higiene adequadas. A higienização adequada dos alimentos, dos manipuladores de alimentos e dos utensílios utilizados para manipular os alimentos é importante para evitar a contaminação química, física ou microbiológica, ou por outras substâncias indesejáveis. Com isso a alimentação será mais saudável para nossos alunos da rede municipal de educação.” Destaca.

Faça o seu comentário