Dando sequência às comemorações da Semana Nacional da Educação Infantil em Seropédica, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes recebeu hoje (30/08), mais de 100 professoras da Educação Infantil do município. O evento aconteceu no Auditório do CAIC Paulo Dacorso Filho, onde os profissionais assistiram e participaram da palestra “A Criança aprende Brincando e Brincando ela é Feliz”, com o Professor Daniel Felix de Nova Iguaçu RJ, que trabalha no Projeto Social “Paradiso Club” com atividade Psicomotora para crianças especiais. Utilizando brincadeiras e músicas, o palestrante ressaltou aos educadores a importância do “brincar” nas escolas de educação infantil

A Secretária de Educação Cultura e Esportes Lucia Martinazzo falou que nesta semana foi feito Capacitação de professores que trabalham na educação infantil, “A programação da Semana Nacional da Educação Infantil visa promover um período de reflexão coletiva sobre a necessidade de garantir às crianças seus direitos, valorizar o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da Educação Infantil” ressaltou.

Os coordenadores da Educação Infantil, Gislayne Santos Braga, Ana Paula Evangelista de Araújo, Renata Ferrari, Rosana mendes, Luciana da Mota e Ariana Melo Martins, abordaram a importância dos projetos nas unidades escolares.

A representante do MEC, professora Maria de Fátima do Projeto “PróInfância” elogiou os trabalhos das profissionais de Seropédica, e falou que o principal objetivo do Projeto “Proinfância” é prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. O Programa oferece às prefeituras municipais projetos arquitetônicos padronizados para construção das unidades, disseminando o conceito de padrão construtivo mínimo para creches e pré-escolas.